Sede do CRAS de Catingueira é reformada e entregue a comunidade - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Sede do CRAS de Catingueira é reformada e entregue a comunidade

A Prefeitura de Catingueira entregou na última sexta-feira, dia 26 de abril, a reforma e ampliação da sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS)

A sede que fica localizada na Rua João Fausto Neto, por traz da Prefeitura, levará o nome de Vanderlan Felix de Alencar, uma homenagem ao jovem professor catingueirense morto no dia 24 de setembro de 2012 vítima de problemas de saúde.

No evento, estiveram presentes secretários municipais, vereadores, funcionários públicos, além do prefeito Odir Pereira Borges e a primeira dama Faldrecya Borges. A família do homenageado também esteve presente sendo representada pela senhora Vilma Félix.

O prefeito Odir falou da emoção de está entregando a reforma e ampliação do prédio do CRAS e ainda mais está tendo a oportunidade de poder colocar o nome de Vanderlan ao local.

“Nossa gestão tem feito de tudo para buscar levar melhores condições e mais conforto aos locais que recebem a população catingueirense. Apesar da falta de recursos para realização de reformas, estamos tentando melhorar outros prédios na cidade.” Disse o prefeito.

Em seguida, foi cortada a fita e dado com inaugurado o prédio. No final, os convidados puderam entrar e conhecer as novas salas do CRAS que trabalha buscando garantir do acesso aos direitos socioassistenciais, valorizando e fortalecendo uma rede de promoção e proteção social, através do processo de acompanhamento familiar de forma individual e/ou coletiva. O trabalho com grupo de famílias é algo complexo que requer intervenção planejada e construída a partir da realidade local.

Os serviços oferecidos a população pelo programa estão sendo bastante procurados pelas famílias por oferecer várias oficinas de trabalho, como, música, capoeira, balé, xadrez, dentre outras. As oficinas buscam tratar ainda sobre a importância do fortalecimento de vínculos entre os participantes, incluindo questões sobre autonomia e responsabilidade dos usuários




CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS






Fonte Ascom-PMC


Tecnologia do Blogger.