Catingueira atinge bons resultados no PMAQ - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Catingueira atinge bons resultados no PMAQ

O município de Catingueira conseguiu registrar avanços nos serviços de Atenção Saúde Básica que são oferecidos à população na zona urbana e rural.

Segundo a Secretaria de Saúde, o município atinge bons resultados na avaliação no 3º Ciclo do Programa de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), divulgado pelo Ministério da Saúde na última segunda-feira, dia 20 de maio.

Em 2018, Catingueira recebeu a visita do Ministério da Saúde para avaliar os indicadores, analisar os atendimentos, o acesso e a qualidade feitos pela Atenção Básica (PSF) do município. Em relação a mesma avaliação realizada pelo Ministério das Saúde em 2014, no geral, o município teve um aumento de 40% na melhoria das ações e serviços de saúde, na qualidade, no acesso e no acolhimento, segundo o próprio Ministério.

Separadamente, o NASF (Núcleos de Apoio à Saúde da Família) teve uma avaliação considerada “ÓTIMA”, o PSF Albino Félix teve uma avaliação “MUITO BOM” e o PSF Inácio Mota teve uma avaliação “BOA”. No geral, o município teve uma avaliação relativamente positiva fruto de um trabalho em conjunto, do esforço, da dedicação de todos que se envolveram direto e indiretamente para que o usuário do sistema de saúde possa sair satisfeito com a qualidade do atendimento ofertado.

O Prefeito Odir Borges disse que o maior beneficiado com este resultado é a população do município de Catingueira. Segundo ele, é mais que justo saber que a saúde do povo está em boas mãos.





Fonte Por Ascom PMC


Tecnologia do Blogger.