Operação 'Fazendinha 3' prende acusados de tráfico de entorpecentes em Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Operação 'Fazendinha 3' prende acusados de tráfico de entorpecentes em Patos

As Polícias Civil e Militar deflagraram no final da tarde dessa quarta-feira (8), a OPERAÇÃO FAZENDINHA 3, dando cumprimento a mandado de busca e apreensão na residência do casal, Brenda Ferreira Costa e Rafael Clementino Gomes, o “Baiano”, no bairro Monte Castelo, zona sul da cidade de Patos, no Sertão paraibano.

Os policiais apreenderam quantidade razoável de cocaína, 02 (duas) balanças de precisão, 01 (uma) motocicleta e 05 (cinco) aparelhos celulares, pelo que ambos foram autuados como incursos nos crimes de tráfico ilícito de entorpecentes e associação criminosa para o tráfico ilícito de entorpecentes.

Dando continuidade à operação policial, policiais civis e militares, na manhã desta quinta-feira (9), cumpriram outro mandado de busca e apreensão na localidade conhecida por “FAZENDINHA”, às margens do Rio Espinharas, na Rua Lima Campos, Bairro São Sebastião, onde foram encontrados e apreendidos 01 (um) revólver calibre .38 com 05 (cinco) munições intactas do mesmo calibre, 05 (cinco) aparelhos celulares, 01 (um) tablet e 01 (um) veículo Mitsubishi L200 Triton, de cor prata, placas NWO 1197. Por se tratar de veículo com placa da cidade de Lavras - MG, foi solicitado o apoio da Polícia Rodoviária Federal - PRF para a identificação do veículo, sendo constatado após inspeção que se trata de veículo “clonado”, ou seja, com sinais identificadores alterados, além de restar constatado que o documento CRLV do mesmo veículo é ideologicamente falso.

O revólver, as munições, o veículo “clonado” e demais objetos apreendidos estavam em poder de Demetrio Militão da Costa Filho, “Demetrinho”, o qual foi autuado pela posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, receptação e uso de documento falso.

Cumpre ressaltar que “Demetrinho”, em 2015, foi preso em flagrante em operação das Polícias Civil e Militar, em poder de um fuzil calibre . 762. No ano de 2018, fora realizada nova investida policial na mesma localidade denominada “FAZENDINHA”, onde foram apreendidos armas de fogo e entorpecentes, informou a polícia.

De acordo com o DPC Gaudêncio Neto, titular da Delegacia de Homicídios de Patos, as investigações criminais revelaram que os alvos onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão, são locais de depósito e comercialização de entorpecentes. Ao final dos trabalhos operacionais, os autuados foram encaminhados ao Presídio Regional Romero Nóbrega, aguardando chamamento judicial.






Fonte por Airton Alves com informações da PC


Tecnologia do Blogger.