Avião bimotor cai em Boa Viagem, no Recife; 16 pessoas morrem - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Avião bimotor cai em Boa Viagem, no Recife; 16 pessoas morrem

Um avião bimotor, que pertence a Noar Linhas Aéreas, caiu na manhã desta quarta-feira, 13, em um terreno na avenida Boa Viagem, Zona Sul de Recife. De acordo com a Infraero, a aeronave iria de Recife-PE para Natal-RN. Ao todo, 16 pessoas estavam a bordo, entre tripulação de passageiros.

Segundo o coronel Valdyr José de Oliveira Júnior, comandante da assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros de Pernambuco, as 16 pessoas morreram.

A Aeronáutica informou que o avião decolou e logo em seguida informou problemas. O piloto tentou realizar um pouso forçado e acabou caindo em um terreno baldio.

O Corpo de Bombeiros informou que há mortos, mas o número de vítimas fatais ainda não foi confirmado. Dois carros de combate a incêndio dos Bombeiros e uma equipe de resgate foram ao local do acidente. O Instituto Médico-Legal (IML) enviou dois carros.

Veja fotos do acidente com avião no Recife

Segundo a assessoria do Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Natal, parentes de vítimas já começaram a chegar ao aeroporto e estão sendo encaminhados ao auditório da Infraero.

Leia a íntegra da nota da Aeronáutica sobre o acidente:

O Comando da Aeronáutica informa que nesta quarta-feira, 13 de julho, às 06:51h (horário de Brasília), uma aeronave bimotor L410 da Empresa Noar Linhas Aéreas decolou do Aeroporto de Recife. Ato contínuo declarou estar em situação de emergência e que tentaria pousar na praia de Boa Viagem.

A aeronave acidentou-se em um terreno baldio entre os bairros de Piedade e Boa Viagem, com totais perdas humanas e materiais.

No plano de voo foi informada a existência de 16 pessoas à bordo. Tal informação foi ratificada pela tripulação quando em contato inicial com a torre de controle, antes da decolagem.

A Aeronáutica iniciou as investigações para apurar os possíveis fatores que contribuíram para o acidente.




Atualizada às 8h47

Fonte: Agências



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.