Wilson Santiago fala pela primeira vez após decisão do Supremo Tribunal Federal

O peemedebista usou a tribuna da Casa para dizer que não se pode mais permitir que pessoas que causam danos ao patrimônio público tenham acesso a cargos nos poderes Executivo e Legislativo. Ele lembrou que a suspensão da Lei da Ficha Limpa, determinada pelo STF, terminou no último dia 4 de junho de 2011. Para o senador, é preciso defender a vigência da lei a partir desta data.
Wilson Santiago disse que a Lei da Ficha Limpa foi aprovada "graças à mobilização de milhões de brasileiros" e sua defesa é uma das principais bandeiras dos movimentos anticorrupção que têm despontado em várias capitais brasileiras.
O senador afirmou que os brasileiros não podem permitir que o Brasil seja conhecido como um país de impunidade, no qual os políticos eleitos não representem o pensamento e o desejo da maioria da população.
- O povo não quer nos quadros da administração pública, e muito menos na sua representação, no Congresso Nacional ou em qualquer parte deste país, homens que tenham, de fato, no passado, dado exemplos que denigrem a imagem do povo brasileiro - afirmou.
O senador lembrou que, na quinta-feira, o presidente do Senado Federal, senador José Sarney (PMDB-AP), fez um pronunciamento externando sua preocupação com a segurança e com a impunidade.
Fonte: PolíticaPB com ParlmanetoPB
Nenhum comentário