TRE julga hoje processo que pode tornar Zé Maranhão ‘ficha suja’ - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

TRE julga hoje processo que pode tornar Zé Maranhão ‘ficha suja’

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) realiza nesta terça-feira (27), o julgamento das contas de campanha do ex-governador José Targino Maranhão (PMDB), referentes às eleições de 2010.

A decisão deveria ter ocorrido no último dia 13/03, mas foi adiada devido a um pedido de vista dos advogados de defesa do peemedebista. Após o prazo de vista cumprido, a corte do TRE deve examinar as contas de Maranhão na sessão de hoje à tarde, que tem início às 14h.

O julgamento do ex-governador paraibano ganhou importância depois que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu barrar as candidaturas dos políticos que tiveram contas de campanha desaprovadas nas eleições de 2010. Caso tenha suas contas rejeitadas, José Maranhão se tornará ‘ficha suja’ e não poderá disputar as eleições deste ano. Ele é pré-candidato a prefeito de João Pessoa.

O relator do processo contra José Maranhão é o juiz João Batista, que tem em mãos parecer do órgão técnico do TRE pela reprovação das contas de campanha do ex-governador. O processo, de número 957123.2010.615.0000, corre no TRE desde 2010. Em vários despachos, o juiz relator pede que Maranhão apresenta contra-razões da acusação.




Fonte: Paraíba Já



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.