Novas informações: Empresário tem casa invadida por quatro assaltantes em Patos. Veja as fotos! - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Novas informações: Empresário tem casa invadida por quatro assaltantes em Patos. Veja as fotos!

O empresário Martinho Martins da Nóbrega, um dos sócios do Moinho Patoense, teve sua casa invadida por três elementos na noite desta segunda-feira (18), por volta das 19h na Rua Dom Pedro II e graças à ação rápida da Polícia Militar, 04 acusados já estão atrás das grades. Segundo a polícia o bando é formado por 6 (seis) elementos.

Gidean Francisco Barbosa, com 26 anos de idade; Douglas Liberato da Silva, da mesma idade e Luiz Felipe com 28 anos, são naturais de Pernambuco e conforme informações do comandante do 3º BPM tenente coronel Cunha Rolim praticamente eles planejaram a ação.

O comandante Cunha Rolim que participou ativamente na perseguição e captura dos acusados, juntamente com várias guarnições da PM de Patos, confirmou a prisão do quarto elemento envolvido no assalto. Luiz Carlos Gomes Bezerra Filho, 28 anos, estava escondido no matagal do "Rio da Cruz" em baixo da Ponte Figueiredo e tentou tomar banho em um banheiro de um prédio que fica próximo, no Monte Castelo. Algumas pessoas que viram o meliante ligaram para polícia que conseguiu interceptá-lo.

O empresário havia chegado em casa naquele horário e foi rendido pelos bandidos que em seguida invadiram sua residência. Lá dentro estavam à esposa do empresário Benigna Nóbrega, um filho e um neto. Todos ficaram reféns dos meliantes que procuravam por dinheiro e jóias.

Estranhando o comportamento dos homens que abordaram seu Martinho na porta de sua casa e vendo que eles estavam de armas em punho, um vigilante da FE TAG - Federação dos Trabalhadores na Agricultura da Paraíba, que fica nas proximidades, ligou imediatamente para polícia denunciando que bandidos haviam acaba de render o empresário adentrado a sua residência.

A ação dos policiais foi enérgica e em menos de 10m a casa do empresário já estava toda cercada. Os policiais conseguiram entrar na residência e surpreenderam os meliantes. Um deles foi rendido na hora em que apontava uma Pistola "ponto quarenta" para toda a família que estava rendida no sofá. Ele colocou a arma no chão e se entregou.

Os outros dois meliantes tentaram fugir escalando e pulando muros, invadindo residências. Uma senhora que mora na Rua Santana teve sua casa invadida por um dos bandidos. Ele teria olhado para ela, apontou arma e pediu que ela não gritasse. Foi o segundo suspeito a ser preso pelos policiais.

Foram momentos de pânico para a família que saiu amparada pelos policiais militares por causa da aflição. A ação de perseguição aos assaltantes fez com que a população se aproximasse para ver o cerco policial e posteriormente à prisão dos elementos.

Além das armas (duas Pistolas 380 e uma ponto quarenta) que estavam em poder dos bandidos, a polícia conseguiu recuperar muitas jóias, entre relógios, cordões e pulseiras em ouro, bem como R$ 1.381,00 (mil trezentos e oitenta e um reais) e 92 dólares. Um veículo Polo Sedan, placas KKS 4241 - Recife-PE, que pertence a um dos bandidos, cor cinza, foi deixado ligado, próximo a residência

Acompanhe nas imagens exclusivas, o momento das prisões dos elementos ainda no local.





Fonte: Por Mário Frade/ PortalPatos



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.