Lágrimas e aplausos na despedida de Ronaldo Cunha Lima em Campina Grande - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Lágrimas e aplausos na despedida de Ronaldo Cunha Lima em Campina Grande

“O poeta agora descansa em paz”, disse o senador Cássio Cunha Lima logo após o sepultamento.

Uma mistura de lágrimas e aplausos marcou o adeus ao ex-governador Ronaldo Cunha Lima na tarde deste domingo (8), em Campina Grande. O “Poeta”, como era mais conhecido por sua vasta produção literária, foi sepultado no Cemitério do Bairro do Monte Santo por volta das 16h50, após várias homenagens prestadas durante o velório realizado na Pirâmide do Parque do Povo.

Por volta das 15h30, o caixão com o corpo de poeta seguiu em cima de viatura do Corpo dos Bombeiros em cortejo pelas ruas que dão acesso ao cemitério. O senador Cássio Cunha Lima e demais filhos estiveram o tempo todo ao lado de Ronaldo.

“O poeta agora descansa em paz. Mas, temos certeza de que continuaremos juntos em pensamento, através de seus ensinamentos, da sua sabedoria, força e bondade pregadas ao longo de sua vida”, disse o senador Cássio Cunha Lima logo após o sepultamento.

O governador Ricardo Coutinho, o prefeito de Campina Grande Veneziano Vital do Rego, além de outras autoridades políticas, jurídicas, familiares, partidários, amigos e admiradores também prestaram as últimas homenagens ao poeta.

Ronaldo Cunha Lima morreu às 9h35 deste sábado (7), aos 76 anos, na residência onde morava em João Pessoa. Ele lutava contra um câncer no pulmão desde 2011.

O velório começou no Palácio da Redenção, na Capital. Na noite deste sábado, o corpo foi transferido para Campina Grande para ser velado no Parque do Povo. Amigos, políticos, familiares e cidadãos comuns lamentaram a morte de Ronaldo e fizeram homenagens. Às 11h desde domingo, o arcebispo da Paraíba, Dom Aldo Pagotto, celebra uma missa em homenagem ao poeta.

Na manhã deste sábado (7), na capital, o senador Cássio Cunha Lima, afirmou que nas últimas 48 horas, Ronaldo estava sendo sedado. “Ele agonizou muito, mas durante todo esse período se mostrou conformado”, disse. Um dos médicos da família que acompanhavam Ronaldo confirmou que ele sofreu uma insuficiência respiratória e morreu às 9h35.

Os prefeitos de João Pessoa, Luciano Agra, e de Campina Grande, Veneziano Vital, decretaram luto de três dias. Assim como a Assembleia Legislativa. O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), emitiu nota lamentando a morte do ex-governador e também decretou luto oficial de três dias.

Ronaldo José da Cunha Lima nasceu na cidade de Guarabira, Brejo paraibano, em 18 de março de 1936. Formado em Ciências Jurídicas, ele era casado com Maria da Glória Rodrigues da Cunha Lima e tinha quatro filhos: Ronaldo Cunha Lima Filho, Cássio Cunha Lima, Glauce Cunha Lima e Savigny Cunha Lima.

LUTO OFICIAL

O governador Ricardo Coutinho decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do ex-governador Ronaldo Cunha Lima. O decreto de nº 33.093 lembra que as homenagens fazem jus ao “elevado caráter, dedicação, honradez, bom amigo, bom pai e, sobretudo, pelos relevantes serviços prestados ao Estado”.

O decreto determina que os funerais de Ronaldo Cunha Lima sigam mesmo ritual destinado aos chefes de Estado. “Os pavilhões nacional e estadual devem ser hasteados à meia-verga, em todos os estabelecimentos públicos estaduais”, conclui o texto.



Fonte:



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.