Facebook

Prefeito “foge” da cidade e afirma que não pagará 13º e folha de dezembro

O prefeito de Itapororoca, Erilson Rodrigues (PTB), revelou na manhã deste domingo (30) que está em João Pessoa para fugir do constrangimento de não pagar os funcionários públicos da cidade. Ele afirmou que não pagará o 13º e nem a folha de dezembro.

O gestor comentou que vai deixar o abacaxi para o próximo prefeito que assumir a cidade, Celso Morais (DEM), que foi eleito com 59,36% dos votos válidos. Itapororoca (69 quilômetros de João Pessoa) está localizada na Mata Paraibana e pertence ao Vale do Mamanguape.

Ele alegou que alguns ajustes na prefeitura como pagamento de fornecedores e o corte do repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) foram os motivos para não ter dinheiro na conta dos servidores.

Erilson disse que lamenta não poder pagar o salário dos servidores, mas se defende afirmando que não é o único gestor da cidade que deixou a folha de pessoal atrasada. "Itapororoca não é única cidade que deixou de pagar folha do pessoal", disse o prefeito.

No último sábado (29) servidores se reuniram em frente a residência do prefeito e depositaram lixo seguindo o exemplo de mais três cidade da Paraíba.

No início desta semana. Os servidores municipais de Sapé (Zona da Mata paraibana), Cajazeiras (no Alto Sertão) e Campina Grande (no Agreste do Estado) ficaram sem receber os vencimentos referentes a dezembro e não têm qualquer informação sobre o pagamento do décimo terceiro. Eles foram às ruas para protestar contra o não pagamento dos direitos trabalhistas.



Fonte: Portal Correio



Tecnologia do Blogger.