Ex-governador Zé Maranhão ignora adesão de prefeitos à Ricardo Coutinho: "Não conheço nenhum caso concreto" - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Ex-governador Zé Maranhão ignora adesão de prefeitos à Ricardo Coutinho: "Não conheço nenhum caso concreto"

Apesar da confirmação da adesão de vários prefeitos peemedebistas ao governador Ricardo Coutinho (PSB), o presidente estadual do PMDB, José Maranhão, não se mostrou preocupado com o ‘rolo compressor’ do socialista e não deve reagir a enxurrada de adesões como tem cobrado alguns aliados seus. Maranhão disse, em entrevista ao POLÍTICAPB, que desconhece a formação dessas alianças.

“Não conheço nenhum caso concreto desses prefeitos que tenham aderido a Ricardo Coutinho. Não tenho encontrado com eles, mas não conheço nenhum caso concreto e tem alguns já desmentindo isso. O que acontece é que o governador faz um ato administrativo, convida o prefeito da cidade, ele comparece e no outro dia aparece estampado nos jornais uma foto sua ao lado do governador afirmando que ele aderiu”, acusou Maranhão.

Desde o anúncio dessas adesões, alguns dos mais importantes peemedebistas do estado têm cobrado de Maranhão uma reação urgente a debandada de prefeitos. O deputado Raniery Paulino e o prefeito de Sousa, André Gadelha, são exemplos de filiados que têm feito essa cobrança.

Presidente nega interferência na escolha do líder na AL

Com relação a escolha do novo líder da bancada do PMDB, Maranhão negou que a troca de Gervásio Filho por Raniery Paulino tenha tido a sua interferência. O presidente negou também que a mudança esteja relacionada à suposta aproximação existente entre Gervásio e o governador Ricardo Coutinho.

“Essa escolha é puramente da bancada que é autônoma e independente para fazer essa escolha. Não tem nada a ver (com a suposta aproximação com Ricardo) porque essa escolha é da Assembleia, é da bancada”, alegou Maranhão.



Fonte: Nice Almeida – politicapb



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.