Polícia desvenda crime ocorrido contra adolescente em Patos: Acusado diz que não se arrepende - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Polícia desvenda crime ocorrido contra adolescente em Patos: Acusado diz que não se arrepende

O Grupo Tático Especial (GTE) da Polícia Civil de Patos, em parceria com o Serviço de Inteligência da Polícia Militar conseguiu desvendar o crime que culminou com a morte de João Canuto de Oliveira Neto, o Téo, 16 anos de idade, assassinado com dois tiros na cabeça no último dia (23). Francisco Alcimar Sousa da Silva, 20 anos, conhecido pela alcunha "Nego Chico", foi preso em casa e confessou o crime.

O acusado foi sabatinado pela imprensa e disse que matou por que havia feito uma "parada" (dois assaltos) com Téo a dois postos de gasolina, um em Patos e outro em Santa Terezinha-PB e na fuga perdeu o dinheiro, Téo o encontrou e se negou entregar-lhe.

Nego Chico disse que fugiu com João Canuto assim que assaltaram os postos de gasolina e pretendiam dividir o dinheiro do assalto no mato. Eles fugiram na moto de Nego Chico através de estradas vicinais da zona rural de Santa Terezinha e saíram já na estrada que liga a comunidade Campo Comprido. Chegando lá matou Téo por que ele havia se negado a entregar sua parte no roubo.

Através das investigações e imagens fornecidas pelas vítimas dos dois postos de gasolina é que a polícia conseguiu chegar até o suspeito. Foram apreendidos com Nego Chico, a moto e o revólver calibre 38 utilizados no crime com. Ele disse que o revólver "tava" com 6 (seis) munições. Duas acertaram a vítima fatalmente. Uma, segundo ele, Téo havia disparado no Posto em Santa Terezinha com o objetivo de amedrontar os frentistas, as outras duas, acha que foi perdida na fuga e a outra encontrada intacta no tambor da arma.

O rapaz foi trazido juntamente com a arma apreendida até a autoridade policial para que todas as medidas cabíveis fossem adotadas.


Fonte: Por Mário Frade



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.