Vereador irá propor CPI para apurar “desvios de recursos” na Câmara de Pedra Branca. OUÇA! - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Vereador irá propor CPI para apurar “desvios de recursos” na Câmara de Pedra Branca. OUÇA!

O vereador de situação Beto Rodrigues prometeu denunciar ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado os supostos “desvios de recursos” cometidos pela gestão anterior da Câmara de Pedra Branca.

Segundo Beto, o vereador Geneton de Caldas teria cometido diversas irregularidades no ano de 2012, período no qual o mesmo era presidente daquela Casa Legislativa.

“Não é justo ele pegar o dinheiro e simplesmente está dando saída como se o dinheiro fosse dele. Geneton deu saída, por exemplo, no contrato de uma VAN para Câmara. ORA!, qual a necessidade e utilidade de um VAN para a Câmara?” indagou Beto.

O parlamentar disse que já levou a denúncia ao Ministério Público para que possa ser apurada estas possíveis irregularidades. “O que mais me chamou atenção foi o fato do presidente ter pago R$ 1.200,00 à uma pessoa para limpar os bancos da Câmara, e esta pessoa ter dito que não recebeu este dinheiro” denunciou o vereador.

Outra denúncia que também já foi encaminhada ao MPPB, foi a de um Projeto que foi aprovado pela Câmara regulamentando os subsídios dos vereadores, mas o então prefeito Anchieta Nóia, na época, teria sancionado de forma diferente do que foi aprovado.

“O plenário da Câmara aprovou a matéria e entre a Mesa Diretora e o prefeito, na época, modificou o pensamento dos vereadores. Isto é muito grave. Estamos entrando com uma ação na justiça para procurar punir os culpados” disse







Fonte: CatingueiraOnline



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.