Decadência: Orkut tem apenas 3% dos acessos às redes sociais no Brasil - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Decadência: Orkut tem apenas 3% dos acessos às redes sociais no Brasil

A rede social da Google que se transformou no primeiro grande sucesso do gênero no país realmente perdeu seu reinado. Os números dos anos anteriores já mostravam o declínio, mas por conta dos esforços para continuar ativo, acreditava-se que o Orkut poderia durar mais algum tempo como uma das grandes redes sociais no país. Entretanto, de acordo com a Serasa Experian, o serviço representa apenas 3% dos acessos às redes sociais no Brasil.

Os responsáveis pela queda são Facebook e YouTube, que representam juntos 83% dos acessos desses produtos na internet brasileira. Assim, o Orkut fica em terceiro lugar. Em maio do ano passado, a rede social foi ultrapassada pelo YouTube e, em janeiro do mesmo ano, o Facebook se tornava o serviço mais acessado do gênero no país.

De acordo com o relatório da Serasa Experian, de 2012 para 2013 o Facebook cresceu 27% no Brasil. Fora isso, o tempo médio das visitas no site está em 28 minutos, enquanto no YouTube as pessoas costuma passar quase 23 minutos vendo vídeos.

Confira a lista das redes sociais mais acessadas:

Facebook 65%
YouTube 18%
Orkut 3%
Ask.fm 2,52%
Twitter 1,91%
Yahoo! Respostas 1,64%
Badoo 1,09%
Bate-papo UOL 0,89%
Google+ 0,85%
Windows Live Home 0,7%





Fonte: Tecmundo



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.