Ricardo autoriza reinício da ampliação do esgotamento sanitário de Patos. [FOTOS] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Ricardo autoriza reinício da ampliação do esgotamento sanitário de Patos. [FOTOS]

O governador Ricardo Coutinho autorizou o reinício das obras de ampliação do esgotamento sanitário do município de Patos. No sistema serão investidos mais de R$ 6,2 milhões. “Estamos tentando recuperar o tempo perdido, pois a coleta e o tratamento do esgoto é algo básico. Por isso estamos realizando uma obra que vai coletar e tratar o esgoto da cidade, inclusive do loteamento Monte Castelo, garantindo mais saúde e evitando que dejetos sejam jogados nos rios”, destacou o governador.

De acordo com o presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Deusdete Queiroga, com a conclusão do sistema a cobertura de esgoto de Patos sairá de 5% para 15%. “É uma obra que ficou parada muito tempo, mas que será realizada para ampliar a cobertura de esgoto que hoje é muito baixa. O sistema terá 10.178 metros de rede coletora e 830 ligações domiciliares”, explicou o presidente da Cagepa.

A maratona de obras do governo do Estado no Sertão paraibano continua nesta sexta-feira (22), data em que se comemora o Dia Mundial da Água. Às 10 horas, na cidade de Cajazeiras, Ricardo inaugura o ginásio da Escola Estadual Manoel Mangueira; assina a ordem de Serviço para restauração da Escola Estadual Manoel Mangueira e autoriza a ordem de serviço para obras de esgotamento sanitário.

As solenidades acontecem no ginásio da Escola Manoel Mangueira, localizada na rua José Leite de Oliveira. Já às 14 horas, na cidade de Cachoeira dos Índios, o governador inaugura a Estação de Tratamento de Água (ETA) e a ampliação da Escola Estadual Adalberto Souza Oliveira.

O evento acontece na rua Sérgio Moreira, no centro da cidade. Em São José de Piranhas, às 16 horas, o governador assina a ordem de serviço para obras de esgotamento sanitário. A última agenda de Ricardo Coutinho no Sertão paraibano acontece no centro da cidade de São João do Rio do Peixe, às 18h30, onde, na ocasião, o governador assina a ordem de serviço para pavimentação e drenagem de ruas.




Fonte:
Secom-PB
foto: Jose Marques



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.