Associação de vereadores interdita BR-361 e pede melhorias para o Vale do Piancó - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Associação de vereadores interdita BR-361 e pede melhorias para o Vale do Piancó

A AVEVAP (Associação dos Vereadores e Câmaras de Vereadores do Vale do Piancó) realizou uma grande manifestação na manhã de hoje. O protesto aconteceu próximo ao triângulo da cidade de Olho D ´água e interditou durante três horas a BR 361. Os vereadores cobram do Governo do Estado à instalação do IML, a UEPB e uma UTI para a região.

O protesto ocorreu de forma pacifica e contou com o apoio de estudantes, empresários, professores, sindicatos, igrejas, maçonaria e motoristas que trafegavam pela BR. No local os carros eram parados e os parlamentares mirins conversavam com os passageiros sobre a reivindicação, distribuíam panfletos informativos e usavam da palavra informando sobre os pleitos que a região necessita.

Os motoristas, passageiros e motoqueiros, ouviam atentamente a fala dos vereadores, sindicalistas, estudantes, representantes de associações e entidades como a maçonaria acerca do movimento que foi realizado de forma pacifica.
Os veículos ficavam parados no local por cerca de vinte minutos e depois eram liberados. Porém, ambulâncias e pessoas idosas tinham passagem liberada instantaneamente.

O presidente da AVAVEP o vereador Jackilino Porcino de Itaporanga disse que outras manifestações deverão ser realizadas enquanto nenhuma dessas ações de governo reivindicadas pelo movimento não chegarem na região, além de outros pedidos os vereadores continuarão cobrando.

Para Isaac Carvalho vereador da cidade de Olho D´água o movimento foi realizado como uma alerta aos governantes e com muita responsabilidade. Já o vereador Rênio Macedo de Santana dos Garrotes disse que todos os vereadores vão participar do Orçamento Democrático que será realizado na próxima sexta-feira em Itaporanga e os integrantes da AVEVAP vão tentar uma audiência com o Governador Ricardo Coutinho sobre o assunto.

O vereador Vicente Ramos da cidade de Conceição informou que todas as câmaras de vereadores enviaram representantes e que o movimento foi considerado positivo.

O vereador José Braúlio Junior de Piancó afirmou que amanhã dia 1º de maio durante o Poeirão campeonato de futebol amador realizado na cidade de Itaporanga a AVEVAP vai cobrar dos deputados presentes no evento que também se integrem na causa dos vereadores para que estas e outras ações de Governo sejam efetivadas o mais rápido possível na região.

Cerca de 130 vereadores de todos os municípios do Vale do Piancó participaram da manifestação. No final os vereadores assinaram um documento que será entregue ao Governador na próxima sexta-feira na cidade de Itaporanga.


CLICK AQUI E VEJAS AS FOTOS


Fonte: Joaquim Franklin



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.