Emas realiza 1º festival de dança - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Emas realiza 1º festival de dança

A Secretaria de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura Municipal de Emas, e dos Programas Sociais Projovem Adolescente e CRAS, realizou no último sábado (27) o 1º festival de danças da cidade.

O evento aconteceu em praça pública e serviu como momento de entretenimento familiar e de instrumento para a promoção cultural, onde, dentre tantos outros motivos, a comunidade adquiriu conhecimentos relativos ao dia Mundial da Dança que será comemorado no dia 29 de Abril.

Os ritmos apresentados foram, forró, xote, axé, xaxado, lambada, rock, tango, samba de gafieira, funk, hip-hop, valsa, cowntry e carimbo.

O Secretário de Assistência Social, Leonardo Ferreira Junior, disse que o evento possibilitou e promoveu a apresentação dos trabalhos de dança produzidos pelos grupos do CRAS, fomentando o surgimento de novas produções artísticas, outros tipos de eventos culturais, bem como, incentivar o aparecimento de novos talentos, resgatar através da dança os talentos e o bom gosto dos eventos que venham enriquecer a cultura local, tornando tradicional a execução deste Festival

Grupos de danças do Pro jovem Adolescente das cidades de Patos e Condado também se apresentaram no palco. Várias autoridades também estiveram prestigiando o evento, entre elas, o prefeito Segundo Madruga, a vice-prefeita Anete Loureiro, o ex-prefeito Zezinho Madruga, a ex-primeira dama Dra. Marie, vereadores, secretários municípios, além de um grande número de pessoas.




CLICK AQUI E VEJA AS FOTOS



Fonte: Da secretaria de ação social



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.