Licença maternidade concedida a pai após morte de sua esposa em Patos ganha destaque na Globo. [VÍDEO] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Licença maternidade concedida a pai após morte de sua esposa em Patos ganha destaque na Globo. [VÍDEO]

Pai recebe licença-maternidade após morte da mulher no parto
É a primeirva vez que isso acontece na região nordeste do Brasil.

A mãe teve complicações no parto e o pai não tinha como cuidar da filha.

Em decisão inédita da Justiça do Nordeste, um pai ganhou o direito à licença e ao salário-maternidade, depois que a mulher dele teve complicações no parto e morreu. Lídia dos Santos Pereira, de 21 anos, teve complicações no parto.

A filha de Lídia e Luis Araújo Bandeira nasceu com afundamento de crânio e uma clavícula quebrada. Maria Luiza passou dias internada na UTI e quando foi para casa, precisava de alguém por perto o dia inteiro. “Eu não sabia fazer mamadeira, trocar fralda. É uma preocupação, porque quando ela chora, não sei se é uma dor, um problema. Não tem como eu trabalhar. Era minha filha ou o emprego e eu escolhi minha filha”, conta o pai.

O resultado é inédito no Nordeste. “Tratar pai e mãe de uma forma igual e dessa forma entender possível um salário de maternidade pra quem é assegurado, mesmo sendo pai, na falta da mãe. O segundo pressuposto que eu entendi adequado é a necessidade de se conferir cuidados máximos para quem é menor”, explica o juiz Rosnar Antonni Alencar.



CLICK AQUI E VEJA O VIDEO



Fonte:
Bruno Sakaue
Patos, PB



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.