Menor de 12 anos de idade é detido após ameaçar a mãe e o irmão com faca no Sertão da Paraíba. Veja! - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Menor de 12 anos de idade é detido após ameaçar a mãe e o irmão com faca no Sertão da Paraíba. Veja!

Aumento da violência: O menino foi detido, encaminhado para a Central de Polícia e será submetido a medidas protetivas e cuidados de assistente social.

Um menor de 12 anos de idade foi detido pela Polícia Militar na cidade de Pombal, no Sertão paraibano, após ameaçar com uma faca sua mãe e seu irmão. O fato aconteceu na tarde dessa quarta-feira (24).

Segundo o Conselho Tutelar, houve uma discussão familiar que provocou a confusão. O menino foi detido, encaminhado para a Central de Polícia e será submetido a medidas protetivas e cuidados de assistente social.

De acordo com o 14º Batalhão da Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 16h, no bairro Santa Rosa. Vizinhos acionaram a polícia após o menino pegar uma faca peixeira e ameaçar de morte sua mãe, uma empregada doméstica, e seu irmão de oito anos que é deficiente físico.

Os policiais foram ao local e conseguiram deter o garoto sem que houvesse nenhuma agressão fisica. A faca foi apreendida. A mãe e o Conselho Tutelar de Pombal foram até a delegacia da Polícia Civil junto com a criança.

Segundo o conselheiro Flávio Sales, será aplicada uma medida protetiva à criança conforme estabelece o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). "Existe um histórico de abandono familiar do pai por trás dessa raiva e a discussão foi por motivo banal. Houve um conflito familiar que não chegou a se tornar mais grave. Vamos colocá-lo em um programa de apoio sob orientação de psicólogo e assistente social. Ele, a mãe e o irmão já se entenderam", disse o conselheiro.





Fonte: diáriodosertão com o G1



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.