Pedra Branca promove o dia “D” de vacinação contra gripe - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Pedra Branca promove o dia “D” de vacinação contra gripe

A secretaria municipal de saúde de Pedra Branca promoveu neste sábado (20/04) na Unidade Mista de Saúde o dia “D” da campanha de vacinação contra a gripe, com idosos, mães com crianças de 6 meses a menor de 2 anos de idade, gestantes e mulheres no período pós parto, como também portadores de doenças crônicas

A secretária de saúde Mônica Maria de Sousa fez a abertura do evento desejando as boas vindas aos presentes e dizendo que à vacinação é feita com objetivo de diminuir o risco de doenças graves.

O prefeito Allan Feliphe, o médico Jaildes, além de outros profissionais da rede municipal de saúde também se fizeram presentes no local. Dr. Jaildes informou que a vacina é importante à todos e se propôs ser o primeiro a tomá-la.

Já o prefeito Allan em suas palavras agradeceu a presença de todos os presentes em especial os profissionais de saúde. E falou que a vacina é de estrema importância para a prevenção do vírus da gripe.

Após a vacinação dos idosos, crianças e gestantes que se encontravam no local, um café da manhã foi servido a todos ao som de uma seresta ao vivo com o seresteiro Juelino dos teclados.

A campanha iniciou-se no dia 15 de abril e seguirá até o dia 26. Até o termino da campanha serão vacinados aproximadamente 600 pessoas que integram os chamados grupos prioritários (gestantes, idosos com mais de 60 anos, crianças entre 6 meses e 2 anos idade, profissionais de saúde e doentes crônicos)


(Prefeito Allan Feliphe sendo vacinado)


CLICK AQUI E VEJA AS FOTOS




Fonte: Da assessoria



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.