Prefeitura de Itaporanga investe na capacitação da equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Itaporanga investe na capacitação da equipe da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

A universalização dos serviços faz-se necessária. Reconhecendo essa necessidade, o prefeito de Itaporanga Audiberg Alves (PTB) designou uma equipe técnica da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para participar de uma reunião na Fundação Nacional de Saúde – FUNASA, em João Pessoa, no último dia 17 de abril de 2013.

Durante a reunião foram apresentadas palestras, que envolveram um tema central “saúde e educação ambiental”. O debate teve a importância relevante como fator de mudança social. Isso está cristalino na portaria nº 560 de 04 de julho de 2012 que na oportunidade foi divulgada ao público presente.

Os temas abordados foram: saúde pública, saúde ambiental, esgotamento sanitário, resíduos sólidos, comunidades (quilombolas), e controle da qualidade da água.

As equipes que participaram terão a oportunidade de desenvolver projetos nessas áreas, os quais serão disponibilizados recursos desde que sejam projetos bem feitos e fundamentados. Os valores estão previstos em cerca de R$ 100.000,00. Buscar este erário, aplicá-lo corretamente, e em sua totalidade é uma meta da Prefeitura Municipal de Itaporanga, e acima de tudo, um compromisso dos técnicos que irão compor a equipe de elaboração de projetos.

Segundo o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Francisco Lemos, “vamos estabelecer prioridades, objetivos e metas para a elaboração do projeto que será apresentado em maio a FUNASA”.




Fonte: ASCOM



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.