FOTOS: Dom Eraldo visita Emas e é recebido com grande festa. [ATUALIZADA] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

FOTOS: Dom Eraldo visita Emas e é recebido com grande festa. [ATUALIZADA]

O município de Emas “parou” na última terça-feira (28) para receber o Bispo Diocesano de Patos, Dom Eraldo Bispo da Silva. Uma grande recepção foi oferecida para o mais novo bispo de Patos que esteve visitando pela primeira vez a cidade.

A preparação para a chegada de Dom Eraldo começou logo cedo. A prefeitura, em parcerias com a comunidade católica, movimentos sociais, pastorais e as secretarias municiais, promoveu uma grande festa que culminou com a presença de uma multidão na entrada da cidade.

Os fiéis se concentraram no triangulo que dá acesso a Emas para receber o bispo e em seguida saíram em uma grande carreata até a entrada da cidade.

Dom Eraldo foi recebido pelo prefeito Segundo Madruga e pela vice-prefeita Anete Loureiro, como também pelo Padre Bento Oliveira e por imensa quantidade de fiéis que se dirigiram até a Igreja católica em passeata.

O bispo ainda recebeu uma linda homenagem no centro da cidade da Banda Filarmônica Dionísio Marques Almeida do SESI-Patos. O prefeito Segundo Madruga agradeceu a presença de Dom Eraldo e lhe concedeu uma comenda em nome de toda comunidade emense.

“A presença de Dom Eraldo em nossa cidade é muito importante para que possamos reforçar os laços da comunidade católica com a igreja. Nossa comunidade tem força e o bispo pôde ver de perto isto” disse Segundo Madruga.

Após a celebração da santa missa, Dom Eraldo atendeu os fiéis e posou para fotos. Ele também agradeceu a todos pela grande recepção, abençoou os motociclistas e motoristas e prometeu voltar em breve a Emas. Ele ainda recebeu um Crucifixo peitoral da comunidade Santa Terezinha e uma réplica da imagem de Santa Terezinha, padroeira da cidade.


Assista abaixo vídeo onde Dom Eraldo fala sobre sua visita a Emas





Assista abaixo o pronunciamento do prefeito Segundo Madruga






CLICK AQUI E VEJA AS FOTOS



Fonte: CatingueiraOnline



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.