Participantes escolhem prioridades para Catingueira durante 1ª Conferência Municipal das Cidades - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Participantes escolhem prioridades para Catingueira durante 1ª Conferência Municipal das Cidades

O município de Catingueira realizou nesta quarta (29) na Câmara de Vereadores, sua 1ª “Conferência Municipal das Cidades” que contou com a participação da sociedade civil organizada, vereadores, representantes das igrejas, secretários municipais e funcionários públicos.

Organizada pela Prefeitura Municipal, juntamente com a secretaria de Ação Social, a Conferência discutiu o tema “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já!”.

A Palestra foi presidida pelo Assistente Comercial, José Taunaí o qual deixou bem claro sobre a necessidade de realizar as conferências municipais visando uma melhor participação da sociedade civil nas políticas públicas e sobre a importância de eleger os três delegados para representar o município na Conferência Estadual.

O debate sobre as diferentes propostas aconteceram em quatro eixos e escolha das propostas. Políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade; Participação e controle social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano e Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial.

Após vários debates os participantes elencaram várias prioridades para o município: Construção de moradias, acessibilidade, coleta seletiva, crescimento urbano planejado, saneamento básico, entre outras. No final os participantes elegeram três delegados para participar da etapa estadual que acontecerá na capital do estado.

Fernando Leite de Lucena – Secretário de Desenvolvimento e meio ambiente – Poder Público
Sebastião Oliveira – Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais – Sociedade Civil;
Sebastião Alves – Pastor da Assembléia de Deus – Sociedade Civil;



CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS




Fonte: Da assessoria



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.