Vereador de Emas apresenta projeto de lei que “institui o dia municipal de atenção integral à saúde do homem”. - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Vereador de Emas apresenta projeto de lei que “institui o dia municipal de atenção integral à saúde do homem”.

O vereador Antonio Segundo da cidade de Emas apresentou na sessão do último sábado (25/05) na Câmara Municipal o Projeto de Lei Nº 23/ 2013 que “Institui o Dia Municipal de Atenção Integral à Saúde do Homem”.

A matéria foi aprovada por unanimidade de votos. O texto prevê que a partir deste ano, no sábado que antecede o dia dos pais, seja dado atenção integral à saúde do homem.

No dia deverá ser realizada campanhas de informação e orientação à saúde masculina e atendimento exclusivo ao homem por meio de consultas médicas. Também captar precocemente a população masculina nas atividades de prevenção primária relativa às doenças cardiovasculares e cânceres, entre outros agravos recorrentes.

O Vereador Antonio Segundo disse que este dia já é reconhecido pelo Ministério da Saúde através da PORTARIA MS Nº 1944, DE 27/08/2009. “O objetivo da Lei visa incentivar os homens do nosso município a cuidarem de sua saúde e promover seu bem estar e sua saúde. Percebe-se que há uma grande preocupação com a saúde masculina. A maioria são trabalhadores incansáveis, que não se preocupam em dispor de tempo para atendimento médico”.

Também foi aprovada na mesma sessão, por unanimidade de votos, uma emenda à LDO 2014, também de autoria do vereador Antonio Segundo, que dispõe sobre disponibilização de recursos para transporte Escolar para Universitários de Emas.


Fonte: Da assessoria do vereador



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.