Durante inauguração de escola em Itaporanga, governador autoriza licitação para estádio no município - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Durante inauguração de escola em Itaporanga, governador autoriza licitação para estádio no município

O governador Ricardo Coutinho autorizou a abertura de licitação para a ampliação do estádio José Barros Sobrinho, “O Zezão”, na cidade de Itaporanga, no Vale do Piancó. A solenidade aconteceu na noite desse sábado (29), Dia de São Pedro. Serão investidos mais de R$ 1,1 milhão. A assinatura ocorreu na inauguração da Escola Modelo João Silvino da Fonseca, concluída com recursos do Pacto pelo Desenvolvimento Social da Paraíba, no valor de R$ 665 mil. O vice-governador Rômulo Gouveia também participou do evento.

Ao autorizar o processo de licitação do estádio “O Zezão”, Ricardo afirmou que o Governo assegurou recursos próprios para a concretização de um sonho da população.

Ele também destacou que a primeira edição do Pacto Social vai resultar na construção de 220 novas salas de aulas em diversos municípios e que, em dois anos e meio de Governo, já foram construídas 11 escolas estaduais. “O importante é a lógica de tudo isto. É a forma de como nós, estado e municípios, estamos vendo a educação como um sistema. É preciso haver o diálogo e o fortalecimento do ensino fundamental para que o aluno chegue ao ensino médio em melhor situação e para que, em alguns anos, a Paraíba esteja bem melhor nos seus indicadores sociais”, enfatizou o governador.

Na contrapartida solidária referente à conclusão da escola, a prefeitura de Itaporanga se comprometeu em ofertar 50 vagas para creches de crianças de zero a três anos; 80 vagas para crianças de quatro a cinco anos na pré-escola; 80 vagas para o ensino fundamental com alunos de seis a 14 anos e 60 vagas para alfabetização de jovens e adultos.

O governador acrescentou que inaugurar escolas é uma das ações mais importantes. “A área mãe de todas as políticas é a educação. Só a educação terá capacidade de fazer com que esse país seja verdadeiramente democrático”, observou. Ricardo ainda anunciou que Itaporanga vai ganhar uma unidade do IFPB, graças a parceria firmada entre o Ministério da Educação e o Governo do Estado.

O prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves, destacou os benefícios para a cidade. “Escola é uma das obras mais importantes para um município para que nós possamos dar uma melhor condição de ensino e aprendizagem ao nosso alunado”. Ele ainda acrescentou que o Governo do Estado tem sido um grande parceiro do Governo Municipal.

O ex-prefeito de Itaporanga, José Silvino, agradeceu em nome da família pela conclusão e inauguração da Escola Modelo João Silvino da Fonseca.

Prestigiando o São Pedro

O governador também prestigiou, na noite desse sábado (29), os festejos do 30º São Pedro de Itaporanga, evento que reuniu mais de 30 mil pessoas e foi animado por várias atrações da música nordestina.

Ricardo foi acompanhado do vice-governador Rômulo Gouveia, do prefeito Audiberg Alves, prefeitos da região, do ex-senador Wilson Santiago, do deputado federal Wilson Filho, do superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), Ricardo Barbosa, além de outras lideranças locais.

O governador lembrou que já esteve no tradicional São Pedro de Itaporanga algumas vezes e que aproveitou a inauguração da Escola Modelo João Silvino da Fonseca e a assinatura da licitação para reforma do estádio “O Zezão” para permanecer na cidade. “Estou aqui prestigiando as tradições juninas de Itaporanga, um São Pedro muito animado”, comentou.

Para o prefeito Audiberg Alves, o São Pedro foi comemorado com muita alegria. Ele disse estar feliz pela satisfação do público e pela presença de convidados ilustres. A Polícia Militar garantiu a segurança da festa junina, um dos maiores eventos culturais da cidade.



Fonte: Com Secom



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.