Olho D’água é contemplada com “Patrulha Mecanizada”. [FOTOS] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Olho D’água é contemplada com “Patrulha Mecanizada”. [FOTOS]

Os prefeitos de municípios paraibanos receberam, na manhã desta quinta-feira (27), 157 novas máquinas retroescavadeiras e motoniveladoras. Em solenidade no auditório do shopping Sebrae, o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e o governador Ricardo Coutinho entregaram aos gestores municipais os termos de doação de 90 máquinas motoniveladoras e 67 retroescavadeiras relativas a 4ª etapa do PAC Equipamentos.


A convite do governador Ricardo Coutinho, o prefeito de Olho D’água, Dr. Chico Carvalho (PSDB), representou os 126 prefeitos que se encontravam presentes no local e recebeu das mãos do governador e do Ministro o documento de doação do kit da “Patrulha Mecanizada” que compõe uma retroescavadeira, uma motoniveladora, um caminhão pipa, uma carregadeira e um caminhão caçamba.

A máquina retroescavadeira já se encontra na cidade, enquanto que a motoniveladora deverá chegar até a próxima semana. Já os demais equipamentos, o caminhão pipa, a carregadeira e o caminhão caçamba, têm previsão de chegada ATÉ dezembro.

O programa prevê a entrega de mais de 400 máquinas retroescavadeiras e motoniveladoras para municípios em situação de emergência.

O governador Ricardo Coutinho disse que muitos prefeitos não teriam condições financeiras para a compra dos equipamentos que chegam para auxiliar o trabalho de recuperação das estradas vicinais e pequenos barreiros que vinham sendo realizados com muito esforço pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

“Esses equipamentos darão uma independência para que em alguns anos os prefeitos tenham condições de recuperar todas as estradas vicinais e melhorar o escoamento da produção e barreiros para armazenamento de água. Tenho certeza que a medida vai ajudar a melhorar a vida do homem do campo,


Fonte: CatingueiraOnline com informações da assessoria



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.