Decisão do Tribunal de Justiça manda prefeito reassumir a prefeitura de Soledade - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Decisão do Tribunal de Justiça manda prefeito reassumir a prefeitura de Soledade

Mais uma decisão judicial aumentou o acirramento político no município de Soledade, no Agreste da Paraíba, e esquentou a campanha com vistas às eleições para prefeito marcadas para 1º do corrente ano. O desembargador José Ricardo Porto concedeu liminar ao vereador Lourival Delfino (PTB), determinando o seu retorno à presidência da Câmara e, por conseguinte, ao comando da prefeitura municipal em substituição ao vereador Genival Matias Neto (PTdoB), prefeito interino da cidade desde a última terça-feira (23).

Genival anunciou que vai recorrer da decisão ao Superior Tribunal de Justiça. Por sua vez, Lourival disse ontem à noite que vai esperar a notificação da juíza de Soledade, Bárbara Bortoluzzi Emmeerich, para assumir a Câmara e, consequentemente, a chefia do Poder Executivo, o que deve ocorrer no início da próxima semana.

Com a posse de Lourival, Soledade terá quatro prefeitos em dois meses. No dia 28 de junho deste ano, o então prefeito José Bento e a vice Fabiana Gouveia (PMDB) foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral por conduta vedada.

No dia seguinte, o presidente da Câmara, Lourival Delfino assumiu a prefeitura. Depois, Genival Neto conseguiu uma liminar no Tribunal de Justiça e substituiu na última terça-feira Lourival. O primeiro ato de Genival foi demitir os secretários e abrir uma auditoria.

BLOQUEIO

Por conta da batalha judicial, a prefeitura de Soledade teve suas contas bloqueadas pelo Banco do Brasil e pela Caixa Econômica Federal. O bloqueio se deu em virtude da insegurança jurídica que vive o município, prejudicando assim o funcionamento da máquina administrativa e os serviços essenciais.



Fonte: Jornal da Paraíba




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.