ALPB aprova Cidadania Paraibana para primeira-dama do Estado, mas tema gerou polêmica. - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

ALPB aprova Cidadania Paraibana para primeira-dama do Estado, mas tema gerou polêmica.

Tornar Pâmela Bório cidadã paraibana gerou trocas de farpas entre deputados na Assembleia Legislativa da Paraíba, nesta terça-feira (24). A propositura é do parlamentar Lindolfo Pires (DEM) foi aprovada pela maioria dos parlamentares na Comissão de Constituição de Justiça, mas esbarrou em um debate ferrenho nesta manhã.

Apesar de toda polêmica e contestação por parte da oposição a propositura acabou sendo aprovada pela maioria dos parlamentares em plenário. Foram 16 votos favoráveis, 8 contrários e 2 duas abstenções;

Nas discussões sobre a matéria, o deputado estadual Anísio Maia (PT) subiu a tribuna e botou ‘lenha na fogueira’ ao se posicionar contrário ao titulo. Anísio alegou que não teria motivos para homenagear a primeira dama afirmando que a jornalista tem colocado a Paraíba como ‘chacota’ em nível nacional e que Pâmela não teria serviços relevantes prestados ao Estado.

“Não há nenhuma justificativa a não ser agradar o governador. Isso é que é a verdade”, disse Anísio Maia, que disparou em seguida: “Isso é pura bajulação”.

Lindolfo Pires, autor da proposta, reagiu às declarações do petista a lembrou que a própria Assembleia Legislativa já concedeu titulo ao companehiro de partido de Anísio Maia, o ex-ministro José Dirceu, quem fez questão de frisar ser acusado de envolvimento com o 'mensalão'.

“Quanto à questão da bajulação, talvez quem entenda seja vossa excelência. Essa Casa já trouxe aqui José Dirceu para o PT homenagear. Condenado!”, disse Lindolfo Pires, afirmando que Pâmela não teria nada em desacordo com a sua conduta.

Após a fala de Lindolfo Pires, o deputado Frei Anastácio (PT) também foi à tribuna somar forças com o seu colega de partido e se posicionar contrário a homenagem a apresentadora de TV.

O deputado Toinho do Sopão (PEN) chegou a apresentar vídeo com imagens de uma reforma inacabada na Casa do Artesão - que é coordenada por Pâmela Bório - para ilustrar porque também era contrário a homenagem.

Quem também entrou no debate foi a deputada Daniella Ribeiro. Em sua defesa, ela destacou que nunca tinha visto tantas “divergências” na aprovação de proposta iguais na Casa, o que alimentava mais ainda sua descordância à propositura de Lindolfo Pires.

“Como mulher não nos sentimos a vontade para dar um voto a favor. As primeiras postagens da primeira dama no twitter falavam de como o povo paraibano não sabe fazer bem as coisas e que deveriam aprender comas as pessoas da Bahia. Fora outras coisas da 'granja'; dos enxovais; do avião”, argumentou.

Como já tinha sugerido anteriormente o deputado Raniery Paulino, Daniella chegou a pedir que Lindolfo retirasse a matéria de pauta.

“Não basta ser apenas a primeira dama, mas alguém que colabore e traga o respeito para aos paraibanos. Fazendo com que nos mulheres não nos sintamos representadas”, afirmou.




Fonte: PolêmicaPB



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.