Jornada do agronegócio é sucesso em Olho D´Água - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Jornada do agronegócio é sucesso em Olho D´Água

A Jornada de Inclusão Produtiva realizada na cidade de Olho D´Água na sede do Cras superou todas as expectativas foi o que disse a Gerente da Emater Regional do Vale do Piancó Roméria Pereira. Ela destacou o trabalho dos técnicos da Emater no evento, além dos parceiros como o Banco do Nordeste, INSS e afirmou que a prefeitura foi decisiva para o sucesso da jornada produtiva com os agricultores.

Cerca de seiscentos agricultores compareceram ao local e aproximadamente quinhentos foram atendidos nas mais diversas áreas. O evento começou por volta das 8:30h da manhã. No local foram disponibilizadas várias salas para que funcionários dos órgãos parceiros na Jornada prestassem diversos atendimentos para o fortalecimento da agricultura familiar.

Pelo INSS os agricultores obtiveram informações sobre aposentadoria, agendamento, auxílio doença, salário maternidade, serviços beneficiários. Já pelo Banco do Nordeste eles queriam saber sobre renegociação das dividas, linha de crédito, crédito-amigo e propostas de empréstimos. Pela EMPSA cadastramento para recebimento de alevinos.

A CONAB oferecia cadastramento para o recebimento do milho e explicava a variação de preços do setor e a Emater oferecia o cadastro do tarifa verde, garantia safra, Programa Nacional de Alimentação Escolar.Ainda houve mais de setenta renovações pelo Pronaf B para a criação ou manutenção da criação de suínos, avicultura de corte e postura, reforma e construção de cercas, kit irrigação e o Programa Minha Casa Minha Vida.

O Secretário de Agricultura Elzir de Carvalho Câmara disse que foi um dos encontros mais produtivos já realizados na região e que apesar da seca e dos cortes nos gastos o prefeito Chico Carvalho sempre apoia o homem do campo. O prefeito Chico Carvalho classificou o evento como positivo e confirmou seu compromisso de continuar buscando alternativas com essa para melhorar a vida do agricultor.

A Gerente Regional da Emater finalizou afirmando que a Jornada Produtiva da Agricultura realizada hoje na cidade de Olho D´Água até agora está entre as melhores do sertão em todos os aspectos. Ela se impressionou com o número de participantes, com a organização no local e fez questão de destacar a presença maciça somente de agricultores. Ao final ainda foi oferecido um almoço a todos os presentes.


Fonte: Vale News PB



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.