Escola de Nova Olinda participará da etapa estadual da conferência infanto juvenil pelo meio ambiente. - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Escola de Nova Olinda participará da etapa estadual da conferência infanto juvenil pelo meio ambiente.

A Escola Municipal Genésio Pinto Ramalho foi selecionada pela Comissão Estadual da IV Conferência Nacional Infanto juvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), após a análise de vários projetos, como uma das escolas participantes da próxima etapa da Conferência pelo Meio Ambiente, nível estadual, no Conde, provavelmente nos dias 4 e 5 de novembro de 2013. Tornando, assim, um marco no âmbito educacional do Município.

A escola ficou entre as 80 selecionadas para etapa estadual graças ao Projeto “Botando a mão na massa para solucionar a queima do lixo“, tendo “Fogo na escola sustentável“ como subtema trabalhado (fruto dos trabalhos apresentados durante a 1ª Conferência Infanto juvenil da Escola Genésio Pinto).

A delegada e suplente, respectivamente selecionados durante a Conferência Municipal, são as alunas Likaene Pereira da Silva e Maria José Claudino da Silva.

A 1ª Conferência Infanto juvenil pelo Meio Ambiente, o ′Programa Sustentabilidade′ e suas diretrizes (′Brincando, criando e reciclando′; ′Preservação Ambiental′), são apenas algumas das atividades que vêm sendo desenvolvidas nas escolas do Município neste ano.



Fonte: Secretaria de Educação de Nova Olinda



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.