Prefeito de Piancó autoriza implantação de PSF no Sítio Peixoto - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeito de Piancó autoriza implantação de PSF no Sítio Peixoto

No último domingo (16/2), o prefeito Sales Lima (DEM) despachou o secretário municipal da Saúde, José Ruclenato Gomes, e o vereador Pádua Leite (PT) para comparecer a uma Assembléia Geral da Colônia de Pescadores Z-31 Agostinho Severo da Silva, com intuito de comunicar a instalação de uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF) para atender as Comunidades do Peixoto, Santa Cruz, Frutuoso, Passagem de Pedra e adjacências.

Recepcionados pelo presidente da Colônia, Vavá do Peixoto, na Assembléia Geral o secretário da Saúde, José Ruclenato Gomes, comunicou o benefício aos moradores e, ao mesmo tempo, solicitou que fosse autorizado o uso de duas seções 20140216_110551daquela sede para instalação provisória do PSF. O vereador Pádua Leite (PT), por sua vez, proferiu discurso para convencer os associados daquela Colônia a autorizar o uso das suas dependências, vez que o PSF vai atender a toda região das águas. O presidente, Vavá do Peixoto, colocou em votação o pedido do secretário e o mesmo fora aprovado à unanimidade.

Ruclenato garantiu aos moradores daquela região que o PSF irá funcionar com a presença de uma médica, uma enfermeira, uma odontóloga e uma técnica de enfermagem, atendendo todos os moradores da redondeza e os equipamentos seriam montados após uma vistoria de uma equipe da Secretaria Estadual da Saúde.




Fonte: Padua Leite



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.