Secretaria de educação de Nova Olinda inicia o ano letivo com jornada pedagógica - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Secretaria de educação de Nova Olinda inicia o ano letivo com jornada pedagógica

A Jornada Pedagógica 2014, promovida pela Secretaria de Educação de Nova Olinda, aconteceu nos dias 5 e 6 de fevereiro com a participação de Professores, Gestores, Técnicos da área pedagógica, Nutricionista e Psicóloga da Secretaria.

Esse primeiro tempo da trajetória do ano letivo foi oportuno para dar boas vindas aos profissionais de educação e oportunizar reflexões, com vistas à atualização do PPP das escolas.

O evento teve uma programação bastante acolhedora, na avaliação dos participantes, que destacaram um grau de satisfação elevado, sentindo-se motivados para iniciar mais um ano letivo.

Na ocasião os professores receberam um kit contendo itens básicos para auxiliar em seu trabalho com os alunos. Houve também uma homenagem da Secretaria aos professores que se destacaram em 2013, os quais receberam uma placa em vidro, trazendo registrados seu nomes, o nome da escola onde lecionou em 2013 e uma frase parabenizando-os pelo excelente desempenho.

Durante o evento foi apresentado o Plano de Trabalho da Secretaria de Educação, O Plano de Trabalho da Equipe Pedagógica, o Plano da Mobilização Social pela Educação e a Portaria nº 001/2014- SME, publicada pela Secretaria de Educação do município, para instituir as normas de funcionamento e organização do ano letivo de 2014 e estabelecer metas e diretrizes pedagógicas e administrativas para as escolas da rede municipal de ensino. Houve também a entrega de certificado aos professores cursistas do Proinfo. e uma apresentação.

Pontua-se ainda a palestra ministrada pela Psicóloga da Secretaria, Maria do Socorro Costa, seguida de uma mesa redonda que oportunizou discussões bastante relevantes. A apresentação do PSE ficou por conta da Coordenadora Aline Morais que destacou a importância do cumprimento das ações pactuadas, ressaltando a necessidade de se concretizar o trabalho intersetorial das Secretarias de Educação e Saúde para melhorar o atendimento.

O encontro contou ainda com uma fala da Nutricionista que discorreu sobre a proposta de trabalho para este ano, assegurando maior disponibilidade para estar acompanhando mais de perto o atendimento de sua competência.

A presença da equipe da Educa Assessoria Educacional, no segundo dia do encontro, foi muito interessante, conduzindo as discussões sobre Proposta Pedagógica e Avaliação e apresentando informações sobre o sistema de informatização que a partir do segundo semestre, estará sendo implantado, gradativamente, na Secretaria de Educação do município.

A pauta proposta para os dois dias foi rigorosamente cumprida e, como pontuou a Secretária de Educação, em sua fala, “A Jornada Pedagógica 2014 foi um sucesso resultante do envolvimento da equipe, da receptividade e compromisso com a agenda dos dois dias de encontro.”


CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS




Fonte: Secretaria de Educação de Nova Olinda



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.