Audiência Pública será realizada para apurar irregularidades no Canal do Frango em Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Audiência Pública será realizada para apurar irregularidades no Canal do Frango em Patos

Durante a Sessão Ordinária desta quinta-feira, (20), o assunto mais comentado na Câmara Municipal foi a forte chuva que caiu na última terça-feira e que resultou em várias famílias desabrigadas e na destruição de parte do Canal do Frango inaugurado no ano passado em Patos.

O vereador Fernando Jucá solicitou através de requerimento uma Audiência Pública, para debater os prejuízos das chuvas ocorridas.

Segundo Jucá, as irregularidades existentes na execução do projeto de macrodrenagem da bacia do Frango trouxeram grandes consequências para as famílias atingidas: “Os prejuízos são incalculáveis e inúmeras famílias continuam desabrigadas. A obra orçada em mais de 27 milhões infelizmente não foi suficiente para escoar a água da chuva e os questionamentos relacionados a qualidade e a eficácia dessa obra são constantes”, justificou.

Serão convidados para participar da Audiência os Engenheiros da Construtora Andrade Galvão Engenharia LTDA, responsáveis pelo projeto e execução da obra, os Secretários Municipais de Meio Ambiente e Infraestrutura, além do o Superintendente da Caixa Econômica Federal, responsável pela analise, aprovação do projeto e liberação dos recursos.

O Canal do Frango foi entregue em agosto de 2013 e contou com recursos municipais e federais, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

A obra foi feita com o objetivo de controlar cheias e evitar inundações, mas não suportou a intensidade da forte chuva de aproximadamente 150mm e teve alguns trechos destruídos.




Fonte: Maispatos.com


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.