Chuvas na cidade de Pombal tem o maior índice pluviométrico de 2014 - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Chuvas na cidade de Pombal tem o maior índice pluviométrico de 2014

Militares da Companhia de Corpo de Bombeiros da cidade de Pombal, no Sertão paraibano, teve muito trabalho na noite de terça-feira e madrugada de quarta-feira, 12. Foram vários atendimentos por causa das fortes chuvas que caíram na cidade.

Foram atendidas várias ocorrências de alagamento e queda de árvore sobre um veículo no Bairro Janduy Carneiro. Várias residências foram invadidas pelas águas, nos bairros Riacho do Bode e Vida Nova. No total foram constatadas seis residências alagadas e uma queda de árvore. Não houve vítimas, apenas danos materiais.

Sob o comando do tenente Everson, várias equipes do Corpo de Bombeiros em quatro viaturas, inclusive de busca e salvamento e um total de 10 militares foram disponibilizados para atender as ocorrências.

Durante este período, o telefone 193 ficou inativo devido a um problema com a empresa de telefonia. As chamadas foram feitas através dos telefones fixo 3431-3544 e 3431-3548.

Conforme informação da Emater local houve o registro de 190 milímetros, sendo considerada a maior chuva de 2014. A chuva começou por volta das 21h da terça-feira, com fortes trovões e relâmpagos, prosseguindo até próximo de meia-noite, sem parar. Por várias ocasiões houve queda de energia na cidade.

As chuvas provocaram alagamento de várias ruas da cidade de Pombal, inclusive o açude do bairro Nova Vida juntou uma grande quantidade de água.

De acordo com a AESA, pelo menos 52 municípios paraibanos foram atingidos pelas chuvas. A cidade de Pombal foi o município onde foi registrado o maior índice pluviométrico na Paraíba.

Os melhores índices ocorreram em Pombal 109,0 mm; Vista Serrana com 52,0mm; São Domingos com 33,5mm; Lagoa com 30,5mm; São Bentinho com 21,5mm e Paulista com 18,5mm de chuva.
Já as cidades de Coremas, Condado e Cajazeirinhas registraram os menores índices da região com 2,0; 7,0 e 10,0 milímetros respectivamente.


Fonte: wscom e assessoria


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.