CPTran realiza operação policial e apreende 13 ‘cinquentinhas’ em Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

CPTran realiza operação policial e apreende 13 ‘cinquentinhas’ em Patos

A 4ª Companhia de Policiamento de Trânsito (CPTRAN-Patos) realizou na noite desta quarta-feira, (19), uma fiscalização, voltada aos condutores de Ciclomotores, (Cinquentinhas).

De acordo com o Tenente Leonides, os condutores insistem em trafegar sem qualquer documentação que comprove a propriedade desse tipo de motocicletas: “Apesar do emplacamento não ser exigido, os condutores têm que, no mínimo, portar a nota fiscal de compra da ‘cinquentinha’”, destacou.

Além da documentação necessária como Nota Fiscal e a Autorização (ACC) ou Habilitação (CNH), categoria “A” para condução dos mesmos, os policiais também atentaram na fiscalização para os equipamentos obrigatórios dos veículos, além do uso adequado do capacete de segurança.

Durante a operação foram apreendidos 13 Ciclomotores circulando em condições irregulares. Os veículos foram removidos para o pátio da Ciretran e serão liberados mediante apresentação de documentação necessária.

O condutor de ciclomotor deve possuir uma ACC (Autorização para Conduzir Ciclomotores) expedida pelo Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN. A pessoa para adquirir esse documento deve ser maior de 18 anos, ser penalmente imputável, saber ler e escrever e etc. Dispensa-se a exigência da ACC para os possuidores de C.N.H. (Carteira Nacional de Habilitação) categoria A.




Fonte: maispatos




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.