Polícia divulga fotos de presos na Operação Zumbie - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Polícia divulga fotos de presos na Operação Zumbie

A polícia divulgou as fotos dos presos na Operação Zumbie, desencadeada na manhã de hoje aqui em Patos. A mesma é uma ação conjunta entre a Secretaria de Administração Penitenciária do Estado (Seap) e as policias Civil e Militar foi desencadeada nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (26), na cidade de Patos, no Sertão do estado, e denominada ‘Operação Zumbi’, visando combater o tráfico de drogas e homicídios dentro e fora do presídio local.

De acordo com o secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Walber Virgolino, estão sendo cumpridos 22 mandados de prisão expedidos pela justiça, após uma investigação sobre crimes na cidade, que teriam a participação de detentos do Presídio Romero da Nóbrega.


Câmeras de Segurança e escutas telefônicas autorizadas pela Justiça ajudaram às autoridades policiais a identificar os líderes do tráfico de drogas e mandantes das execuções. “Câmeras escondidas dentro do presídio filmaram diversas ações, entre uma delas, um preso amolando uma faca para matar outro detento. O identificamos e ele já está no isolado”, disse Walber, revelando que escutas telefônicas mostraram a participação de detentos no tráfico de drogas.

Segundo o delegado Jaques, o tráfico de droga também tinha ramificação com presos da Cadeia de Jequié, na Bahia, onde também foram identificados envolvidos com as mortes ocorridas em Patos.

Um dos detentos do Romero Nóbrega chegou a ser flagrado fabricando armas artesanais que seriam usadas para assassinar presos dentro do complexo penitenciário. O secretário Wallber Virgolino, de Administração Penitenciária, informou que o detento foi identificado e transferido para o isolado.


















Fonte: Patosonline.com


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.