Patos registra a maior chuva dos últimos 5 anos: 150 mm. Rio Espinharas e Açude Jatobá estão com água. Veja as fotos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Patos registra a maior chuva dos últimos 5 anos: 150 mm. Rio Espinharas e Açude Jatobá estão com água. Veja as fotos

A maior chuva dos últimos cinco (5) anos. É assim que estão sendo classificadas a precipitações registradas na noite desta terça-feira, 18 de Março no município de Patos. No distrito de Santa Gertrudes os pluviômetros marcaram 150 mm. Esse mesmo índice foi registrado no medidor da Embrapa, localizado no setor Norte da cidade.

A chuva trouxe transtornos para vários moradores de localidades baixas. A exemplo do bairro do Morro (setor Noroeste), onde várias residências foram invadidas pelas águas.

Os mananciais que abastecem Patos (Jatobá, Farinha e Capoeira) estão recebendo um volume considerado do líquido precioso. O Jatobá, por exemplo, até às 09h00hs (nove da manhã) desta quarta-feira, já tinha um acréscimo de 95 cm de lâmina de água. Já o Rio Espinharas desceu com uma cheia considerada na madrugada de hoje.


Segundo informações do Escritório da Emater de Santa Terezinha, o Açude de Capoeira (que fica na área territorial daquele município), até às 07h00m (sete da manhã) desta quarta-feira (19/03), já tinha recebido 40 cm de lâmina de água.

Segundo a previsão meteorológica as condições são favoráveis para mais chuva pelos próximos dias na região de Patos.


















Fonte: patosonline


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.