Mulher é presa com joias roubadas em casa de desembargador da PB - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Mulher é presa com joias roubadas em casa de desembargador da PB

Uma mulher foi presa em flagrante no bairro de Mangabeira, na tarde desta segunda-feira (31), com parte das joias e relógios que foram roubados da casa de um desembargador na noite do domingo (30) no bairro do Altiplano, em João Pessoa. Na ocasião, a casa dele foi invadida por um grupo de homens armados, que roubou celulares e carteiras e fugiu em um carro da família com o filho do desembargador como refém.

De acordo com o delegado de Repressão a Entorpecentes, Allan Murilo Terruel, a mulher já era conhecida pelos investigadores por receptar produtos roubados a mando de um presidiário da Penitenciária Romeu Gonçalves de Abrantes, mas conhecida como PB1. “Segundo o secretário [de Administração Penitenciária] Wallber Vigolino, o detento será apresentado para prestar esclarecimentos”, explicou Terruel.

Segundo as investigações, o presidiário determinou que a mulher receptasse o produto do roubo. O celular do presidiário comprova ligações para a mulher detida, conforme explicou Terruel.

As investigações apontam que a casa do desembargador não era um alvo previamente escolhido pelo grupo de assaltantes. “Eles estavam prontos para praticar qualquer crime e aconteceu de escolherem a casa do desembargador”, disse o delegado.

Entenda o caso
A casa do desembargador foi invadida por um grupo de homens armados na noite do domingo (30). Odilon Amaral, delegado plantonista da 12ª Delegacia Distrital (DD) em Manaíra, onde foi registrada a ocorrência, explicou que os assaltantes renderam o filho do desembargador no momento em que ele chegava em casa, por volta das 18h, para invadir a residência e na saída levou o rapaz. Ainda de acordo com o delegado, o carro foi encontrado por volta das 23h do domingo e o refém havia sido liberado.

Conforme informações de testemunhas, os assaltantes levaram ainda um tablet de um da namorada de um dos parentes do desembargador. Nas imediações da casa invadida, em um matagal, a polícia encontrou uma mochila com laternas e objetos que podem ter sido usados pelos criminosos.

As câmeras do circuito interno da residência gravaram a ação dos criminosos e as imagens devem ser encaminhadas para polícia. O secretário de Segurança Pública da Paraíba, Cláudio Lima, também participou das buscas pelos assaltantes na noite de domingo.

De acordo com a Polícia Civil, nenhuma das vítimas ficou ferida após o assalto. O carro levado pelos assaltantes passou por perícia do Instituto de Polícia Científica (IPC) para encontrar pistas que ajudem a identificar os suspeitos.



Fonte:


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.