Detentos sobem no telhado e iniciam rebelião na manhã de hoje no Sertão - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Detentos sobem no telhado e iniciam rebelião na manhã de hoje no Sertão

Na manhã desta quinta-feira (26), todos os presos da Colônia Penal Agrícola de Sousa realizaram um motim e iniciaram uma rebelião. Por volta das 07h30 de hoje, quando os apenados foram retirados de suas celas para o banho de sol, subiram em cima do telhado do pavilhão 2 e passaram a reivindicar melhorias no Presídio. Os detentos encontram-se ainda neste momento em cima do telhado daquela unidade reivindicando, de acordo com informações.

Segundo informações, as manifestações são pacíficas, uma vez que os apenados reivindicam pelos seguintes fatores: Melhorias na alimentação, transferência de presos doentes para o Hospital, mais visitas dos familiares entre outras coisas.

Os detentos pedem também a presença do Juiz das Execuções Penais Dr. José Normando e também do Promotor Dr. Manoel Pereira Alencar.

De acordo com os agentes, essa manifestação já estaria prevista e inclusive as autoridades já haviam sido informadas e que seria apenas uma manifestação por melhorias e melhores condições naquela Unidade.

Familiares dos apenados também encontram-se fora do Presídio acompanhando tudo. A Polícia foi acionada e está no local reforçando o apoio na segurança do Presídio.

Fonte Folha do Sertão


Tecnologia do Blogger.