MP vai apurar denúncia de farras de vereadores com dinheiro público - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

MP vai apurar denúncia de farras de vereadores com dinheiro público

Os vereadores de Sousa serão investigados pelo Ministério Público sobre o pagamento de "festas juninas, aniversários de vereadores e distribuição de quentinhas" que estaria sendo feito, indevidamente, com recursos financeiros da Câmara Municipal. Um Inquérito Civil Público já foi instaurado pelo promotor de Justiça, Leonardo Quintans, para apurar o caso.

As denúncias de realização de "farras" com dinheiro público na cidade de Sousa envolvem, entre outros parlamentares, os ex-presidentes da Câmara, Cacá Gadelha (PSD) e Eduardo Medeiros (PTB). Nas investigações, o MP deve apurar, entre outras irregularidades, se foram feitas licitações para pagamentos de festa de vereadores, principalmente em datas natalícias.

O promotor Leonardo Quintans revelou, ao Portal Folha do Sertão, que tem em mãos uma vasta documentação, inclusive Nota Fiscal que discrimina o objetivo, tipo: "despesas gastas em comemoração a aniversário do vereador...". As denúncias se referem aos exercícios 2012 e 2013, quando teriam sido pagas pelo Poder Público as festas de aniversário dos vereadores, durante a gestão de ex-presidente Eduardo Medeiros.

O ex-presidente Cacá Gadelha disse que estranhava a denúncia no MP depois de alguns anos, levando em consideração que compete ao órgão público fiscalizar. Já o vereador Eduardo Medeiros que está afastado de suas funções do Poder Legislativo não foi encontrado pela reportagem do Folha do Sertão para comentar o assunto.



Fonte click com Folha do Sertão


Tecnologia do Blogger.