Mulher assume o comando da maior Unidade Prisional do Vale do Piancó - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Mulher assume o comando da maior Unidade Prisional do Vale do Piancó

Um fato inédito acaba de ser registrado na microrregião do Vale do Piancó: Pela primeira vez na história do sistema prisional regional, uma mulher assume o comando da Cadeia Pública da cidade de Itaporanga (PB).

A administradora e agente penitenciária, Edna Alves de Lucena, natural de Aguiar (PB), foi nomeada Diretora, através de uma publicação no Diário oficial do Estado, e o mais interessante, não houve interferência política, pois foi avaliada a competência da mesma.

Edna que atua em Itaporanga há quatro anos, assumiu o posto de diretora nesta segunda-feira (17), e disse que vai procurar mudar a imagem da Cadeia Pública Local, sendo este um trabalho novo e desafiador.

“Temos que organizar mais a casa, o companheiro Oslean em apenas um mês e quinze dias, mostrou que é possível esta mudança e assim seguirei a mesma linda”. “Precisamos de melhorias para nossa cadeia, a exemplo de instalação de cerca elétrica na murada, pintura nas partes internas das celas, entre outros melhoramentos”, comentou a agente.

A nova diretora da Cadeia disse que já firmou parceria com o 13º Batalhão para tratar da saúde bucal dos presos, tendo em vista que serão atendidas seis pessoas por semana, no consultório odontológico do Batalhão, assim já quebrando alguns paradigmas que antes era visto no local.
Dentro das inovações, Edna disse que a equipe de agentes estará mais presente no pátio, visando conversar e sentir como estão os presos, principalmente seus anseios.

O poder judiciário local também colabora com o melhor desempenho da Unidade Prisional. “Quero agradecer a ajuda incondicional do Promotor Dr. Reinaldo e do Juiz Antônio Eugênio, eles se esforçam ao máximo para oferecer o melhor e mais justo trabalho com o sistema penitenciário de Itaporanga”, pontuou.

Edna foi indicada ao cargo pelo recente diretor, Oslean Leydson que passou 45 dias na função de Diretor, cumprindo uma missão do Secretário Wagner Dorta.



Fonte: Diamante Online



Tecnologia do Blogger.