Ação conjunta das polícias resulta em prisão de envolvidos em homicídios e tráfico de droga - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Ação conjunta das polícias resulta em prisão de envolvidos em homicídios e tráfico de droga

Por força de mandado de prisão, o Serviço de Inteligência do 3° BPM, BOPE, e agentes do Grupo Tático Especial/Delegacia de Homicídio e Entorpecente prenderam cinco pessoas e apreenderam dois adolescentes de 17 anos na tarde deste sábado, 28, no Bairro São Sebastião, em Patos.

Foram presos Leonardo Rodrigues de Lucena, 23 anos, conhecido por Leozinho, Ricardo Santos Gomes, 22 anos conhecido como Gordo Ricardo, Alícia Andrade Fernandes, 19 anos, mais duas pessoas que estão sendo ouvidas, além dos dois adolescentes.

Na ocasião, os policiais entraram na residência onde estavam os membros da facção criminosa e, segundo o delegado de homicídio, Diego Beltrão, a polícia recebeu a informação de que os acusados estavam traficando droga na localidade bem como estavam de posse de uma lista com nomes de pessoas marcadas para morrer.

A polícia ainda informou que eles chegaram ontem a cidade de Patos com uma certa quantidade de droga, pois, estavam foragidos.

Segundo Diego Beltrão, contra Leonardo pesa vários homicídios na cidade, já em relação a Ricardo pesa o homicídio ocorrido em desfavor de Tiago Mamede em 2015 e o homicídio ocorrido no final do ano passado no Conjunto Itatiunga.

“A polícia vem trabalhando de uma forma inteligente, com repressão qualificada onde vem enfraquecendo as facções criminosas com as prisões dos envolvidos como também apreensão de armas e drogas. Essa prisão tem a ver com a facção criminosa que vem atuando aqui em Patos e a polícia vem trabalhando incansavelmente para prender esses indivíduos e manter a tranquilidade na cidade”, disse.

A polícia ainda investiga o envolvimento da irmã de Ricardo com tráfico de droga. Uma mulher de 41 anos também foi detida porque deu apoio logístico à quadrilha criminosa.

Os acusados foram conduzidos para a Delegacia de Homicídio e Entorpecente onde foi lavrado flagrante por tráfico de droga e associação ao tráfico. Após serem ouvidos, serão encaminhados aos presídios da cidade.





Fonte Fonte - Patosverdade - por Acilene Candeia


Tecnologia do Blogger.