Chuva provoca estragos em biblioteca de Catingueira [VÍDEO E FOTOS] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Chuva provoca estragos em biblioteca de Catingueira [VÍDEO E FOTOS]

A biblioteca da Câmara Municipal de Catingueira, denominada de “Naná Pires”, inaugurada no ano de 2016, amanheceu completamente alagada por conta da chuva que caiu sobre a cidade na última quinta-feira (09).

Segundo informações do presidente da Câmara, vereador Sueldo Campos, vários livros doados pela população foram molhados, além de um computador recém doado por familiares da senhora “Naná Pires”.

A chuva que caiu sobre Catingueira foi considerada pequena, mesmo assim, a estrutura do prédio não suportou o pouco volume de água. Recentemente, em dezembro de 2016, na gestão do ex-presidente Lindeilton Leite, o prédio da biblioteca passou por uma reforma onde foram gastos R$ 6.400,00 com serviços de “pintura e conservação” do prédio.

O presidente Sueldo Campos disse que vários livros foram perdidos e que agora tentará buscar resolver os problemas de estrutura do prédio, possivelmente, com outra reforma.

“Ficamos surpresos ao encontrar a biblioteca alagada d’água, mesmo depois de uma reforma. Livros, mesas, além de um computador, acabaram sendo molhados por conta da chuva. As paredes também se encontravam todas encharcadas, com várias infiltrações. Agora, teremos que buscar resolver o problema para que a biblioteca possa a reabrir” disse Sueldo

A biblioteca foi inaugurada no dia 16 de maio de 2016. Atualmente o prédio se encontra fechado deste o dia 03 de outubro.

Sueldo Campos também informou que a sala da presidência localizada do prédio da Câmara também apresentou problemas. Segundo o presidente, a sala se encontrava alagada d’água e com várias infiltrações nas paredes, além de várias goteiras.










Fonte catingueiraonline


Tecnologia do Blogger.