No Sertão: Polícia investiga suposta omissão de pai em abuso contra filha - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

No Sertão: Polícia investiga suposta omissão de pai em abuso contra filha

Um homem está sendo investigado suspeito de ser omisso durante uma tentativa de abuso sexual contra a filha dele, na cidade Sousa, no Sertão paraibano. O caso ocorreu no fim da tarde deste domingo (13), quando a adolescente de 13 anos teria sido assediada por outro homem, amigo do pai dela. A garota foi acolhida pelo Conselho Tutelar.

Segundo as informações da Delegacia da Mulher da Polícia Civil em Sousa, o abuso ocorreu durante uma festa na casa da vítima.

“Pela denúncia que recebemos, o pai convidou alguns amigos para beber na casa dele e um desses homens tentou beijar a menina à força e o pai, mesmo percebendo, não teria feito nada para impedir”, explicou a delegada da mulher Yvna Cordeiro.

O caso ocorreu por volta das 17h30 (horário local), em um sítio. A Polícia Militar foi acionada depois de uma denúncia anônima. Segundo a Polícia Civil, na denúncia anônima foi informado que o pai estaria negociando a virgindade da filha em troca de uma moto, mas esta versão não foi confirmada pela vítima e nenhuma das pessoas ouvidas.

“Houve até uma repercussão grande na cidade, por conta dessa informação, mas, ainda não há nada que leve a essa suspeita. O que se percebeu foi uma omissão do pai para a situação em que a filha se encontrava, o que não deixa de ser grave”, explicou a delegada.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o Conselho Tutelar também esteve no local. A adolescente foi encaminhada para o Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Patos para passar por exames. Inicialmente ela foi encaminhada para a casa de uma tia, mas a Polícia Civil orientou o Conselho Tutelar que encaminhasse a jovem para um abrigo, pois a continuidade do vínculo com a família neste momento pode atrapalhar a investigação.

Ainda segundo a delegada Yvna Cordeiro, quando a Polícia Militar chegou na casa da vítima, o pai dela não foi encontrado. Mas, a delegada disse que foi informada pela Central de Polícia Civil de Sousa que o pai teria se apresentado, mas não chegou a prestar depoimento.




Fonte
Do G1/PB



Tecnologia do Blogger.