Prefeitura de Catingueira promove 1º encontro de planejamento pedagógico. [FOTOS] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira promove 1º encontro de planejamento pedagógico. [FOTOS]

A prefeitura de Catingueira, por meio da secretaria municipal de educação, promoveu durante toda manhã e tarde desta sexta-feira (10-02) o 1º encontro de planejamento pedagógico do ano.

O encontro contou com a presença do prefeito de Catingueira, Odir Pereira Borges, a primeira dama Faldrecya Borges, a secretária de educação municipal Adalmira Marques, a diretora da escola Maria Celeste, Zelandia Fausto, além de professores da rede municipal de ensino.

Palestrado por Everson Vagner de Lucena Santos, professor mestre na área de formação docente, o encontro teve com objetivo preparar os professores do município de Catingueira para o ano letivo de 2017, com início no dia 13 de fevereiro.

O evento iniciou-se as 08hs com a saudação do prefeito Dr. Odir Borges, que exaltou o empenho de todos por uma educação transformadora. Em seguida, fizeram uso da palavra, a primeira dama Faldrecya, a Diretora Zelandia e finalmente a Secretária Adalmira Marques que acolheu calorosamente a equipe de professores.

O evento trouxe a reflexão do despertar do professor em busca da aprendizagem significativa a partir de um olhar pessoal com implicações para a práxis educativa. Em um clima de descontração e interação, o palestrante convidado discorreu sobre os modelos de educação e a necessidade de inserir novas estratégias para uma educação significativa e libertadora.

O palestrante Everson Vagner classificou como bastante proveitoso o encontro. “Na observação deste evento, constatei que a Prefeitura Municipal de Catingueira destaca-se pela atenção dispensada na formação do professor em busca do engajamento coletivo para resultados que beneficiarão toda a comunidade. Observei que a gestão, na pessoa de Dr. Odir e Dona Adalmira Cajuaz, estão empenhadas por impactos positivos da Educação e, isto foi notável no semblante e nas conversas com cada professor. Foi perceptível ainda, a abertura de cada profissional que integra o corpo de professores deste município para um ano letivo que estimule cada vez mais o aprendizado do aluno” disse

Everson concluiu dizendo que o evento foi muito organizado desde sua estrutura até sua programação. “Os professores foram bem acolhidos, receberam materiais personalizados, ofereceu-se lanche e almoço no próprio local, além de um ambiente acolhedor e harmonioso preparado com muito carinho por todos que fazem a gestão da educação no município”


CLICK AQUI E VEJA MAIS FOTOS




Fonte Da assessoria


Tecnologia do Blogger.