Chove forte em cidades do Cariri da Paraíba e ruas viram 'rios'. [VÍDEO] - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Chove forte em cidades do Cariri da Paraíba e ruas viram 'rios'. [VÍDEO]

Os municípios de Congo, no Cariri paraibano, a 260 km de João Pessoa, e Esperança, no Agreste paraibano, a 160 km da Capital, registraram fortes chuvas durante a tarde desta quinta-feira (9). Em vídeo, internautas registraram parte das ocorrências; assista abaixo.

Segundo o meteorologista Alexandre Magno, da Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa), os dados das chuvas em Esperança e Congo serão divulgados na manhã desta sexta-feira (10). É possível que outras cidades da mesma região também estejam recebendo fortes chuvas nesta quinta-feira (9).

De acordo com a Aesa, entre essa quarta (8) e a manhã desta quinta (9), chuvas também foram registradas em outras 66 cidades, com destaque para a cidade de Poço Dantas, no Sertão paraibano, a 521 quilômetros de João Pessoa, com 64,1 milímetros.

Durante o mês de março, a Aesa já registrou chuvas em 268 das 269 estações monitoradas. Até o momento, a cidade com maior índice pluviométrico é Pedras de Fogo, na região metropolitana de João Pessoa, com 122,6 milímetros. Em seguida, aparece a cidade de Bom Jesus, no Sertão paraibano, com 121 milímetros.

A cidade de Gurinhém, no Agreste paraibano, não registrou chuvas este mês. Na cidade de Boqueirão, no Cariri do estado, as chuvas quase não caíram. Este mês choveu apenas 0,2 milímetros.






Fonte Portal Correio


Tecnologia do Blogger.