Merenda escolar tem verba bloqueada em Catingueira - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Merenda escolar tem verba bloqueada em Catingueira

A secretaria de educação de Catingueira foi surpreendida na última semana com a informação do bloqueio da verba destinada a merenda escolar da rede municipal de ensino.

De acordo com a secretária Adalmira Marques o motivo foi a falta da prestação de contas da merenda referente aos anos anteriores. “Nós fomos informados que a verba havia sido bloqueada por que existia uma pendência na prestação de contas dos anos anteriores. Mesmo com o bloqueio, as escolas não ficarão sem a merenda, pois a prefeitura está custeando as despesas até a solução do problema” disse Adalmira

A secretária também informou que o município não está recebendo a verba do transporte escolar pelo mesmo motivo, a falta de prestação de contas. Ela disse que várias cidades já receberam os recursos, mas, até o momento, Catingueira não recebeu. “Mesmo sem está recebendo os recursos, a prefeitura está custeando o transporte escolar com recursos próprios. Estamos tentando resolver todas estas pendências, tanto da merenda escolar como do transporte escolar” comentou a secretária.

Adalmira lembrou que para o município poder receber os recursos necessários para o custeio das despesas da merenda e transporte escolar, é necessário que tenha sido feita a prestação de conta dos anos anteriores, só assim os recursos são liberados.

OUÇA A FALA DA SECRETÁRIA



Fonte: Ascom
Imagem meramente ilustrativa



Tecnologia do Blogger.