Prefeitura de Catingueira já atendeu mais de 140 pessoas em viagens para tratamento de saúde. - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Prefeitura de Catingueira já atendeu mais de 140 pessoas em viagens para tratamento de saúde.

O diretor de transporte da prefeitura municipal de Catingueira, Rogério Costa, fez um pequeno balanço dos trabalhos que o mesmo vem realizando desde que assumiu a diretoria no mês de janeiro de 2017.

De acordo com Rogério, do dia 03 de janeiro ao dia 06 de março, já foram realizadas 39 viagens com pacientes para as cidades de Campina Grande, João Pessoa e Recife. “São viagens com várias finalidades, dentre eles, retornos médicos, sessões de quimioterapia ou radioterapia, exames como ressonância magnética, consultas e exames no HU (Hospital Universitário de João Pessoa)” disse.

O diretor dos transportes de Catingueira informou que hoje a frota de veículos do município se resume apenas a três carros e que a prioridade é o tratamento de doenças graves. “Durante os dois primeiros meses deste ano, já conseguimos atender cerca de 120 pessoas com viagens para João Pessoa, Campina e Recife, fora as viagens até a cidade de Patos” comentou.

Sobre as viagens até Patos, Rogério lembrou que a prioridade são urgências com destinos até a maternidade, hospital infantil e regional. Já sobre consultas e exames regulares e de rotinas, a prioridade são crianças, idosos e deficientes pois a demanda é muito grande e a frota não suporta as mais diversas necessidades.

“Estamos buscando atender a população da melhor maneira possível. Todas as pessoas que procuraram viagens para João Pessoa, tendo como critério atendimentos no Hospital do HU, Laureano e consultas ou exames, foram atendidas. Vale lembrar que o serviço móvel do SAMU também está disponível para casos urgentes” concluiu



Fonte Da assessoria


Tecnologia do Blogger.