Técnico da Emater afirma que chuvas devem continuar na região de Patos - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Técnico da Emater afirma que chuvas devem continuar na região de Patos

Mesmo com a ausência da chuva no tradicional Dia de São José, 19 de março, que esse ano acontece no domingo passado, o agricultor não se preocupar. Foram essas as palavras do técnico da Emater, Marcone Palmeira, em participação do programa Espinharas Notícias nesta segunda-feira, 20 de março.

Marcone, que também é um estudioso das chuvas, inclusive colhendo dados, e fazendo análises dos números, afirmou que existem previsões otimistas para os próximos dias, com relação a possibilidade de chuva na nossa região.

Segundo o técnico, espera-se que chova até o Dia de São João, não é obrigado que ocorra precipitação nessa data para que o ano de fato possa ser bom de inverno, como costuma chamar o sertanejo.

O técnico usou os números para explicar. Ele afirmou que nos últimos seis anos, a chuva caiu no Dia de São José em apenas dois desses (2012 e 2014), os demais a precipitação não deu o ar de sua graça, nem por isso, foi seco de tudo.





Fonte Patosonline


Tecnologia do Blogger.