Condutor envolvido em acidente que matou jovem patoense tinha ingerido bebida alcoólica - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Condutor envolvido em acidente que matou jovem patoense tinha ingerido bebida alcoólica

O comandante da 4ª Cptran com sede em Patos, Capitão Leonides Marcelino, informou por meio de seu perfil oficial do Facebook que a outra pessoa envolvida no acidente que vitimou fatalmente a jovem Yonara Pereira Farias Gomes, 31 anos, havia ingerido bebida.

O homem que não teve o nome revelado teve apenas leves escoriações e, após realizar o exame de alcoolemia (etilômetro) pela guarnição da 4ª Cptran, apresentou o índice de 0,73 miligramas por ar alveolar. O número, segundo o Capitão, representa o dobro do índice considerado como Crime pelo Código de Trânsito Brasileiro, ou seja, 0,34 mg/ar alveolar.

Os órgãos de segurança pública e viária vêm intensificando as fiscalizações com relação a ingestão de bebida alcoolica e direção com a Operação Lei Seca, tendo em vista que o principal objetivo é salvar vidas.

“De resto, salientamos a algumas pessoas que criticaram a vinda do reforço nas fiscalizações de trânsito em Patos, sobretudo aquelas direcionadas ao álcool e direção que nossa intenção é “salvar vidas” e promover melhorias nas condições de segurança viária. E que infelizmente, por conta de algumas pessoas que insistem na adoção de comportamentos e atitudes inseguros no trânsito, colocam em risco a sua vida e de todos os usuários”, frisou o comandante da 4ª Cptran.

O acidente aconteceu neste sábado, 10, por volta das 18h20, no Bairro Santo Antônio, próximo a Campal e envolveu duas motocicletas. Com o impacto, Yonara Pereira sofreu uma forte pancada na cabeça. Ela chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros sendo conduzida ao Hospital Regional de Patos, mas, devido a gravidade, não resistiu e faleceu.



Fonte Acilene Candeira/Patosverdade


Tecnologia do Blogger.