Quatro cidades do Sertão registram mais de 110 milímetros de chuvas em sete dias, diz Aesa - Catingueira Online - Sua fonte diária de notícias

Quatro cidades do Sertão registram mais de 110 milímetros de chuvas em sete dias, diz Aesa

Choveu mais de 110 milímetros em quatro cidades do Sertão da Paraíba neste primeiros sete dias de junho, de acordo com dados da Agência Executiva de Gestão de Águas da Paraíba (Aesa) divulgados nesta quarta-feira (7). Em três delas, Diamante, Itaporanga e São José de Caiana, não houve registro de chuvas em todo o mês de junho do ano passado. Já em Boa Ventura, onde a média de chuvas para o mês é de 38,5 milímetros, ano passado choveu apenas 8,8.

A cidade onde mais choveu foi Boa Ventura, que recebeu 117,3 milímetros de chuvas neste início de mês, o que representa 27% de toda a chuva registrada desde o início do ano na cidade e 23% de todo o volume de 23% da média histórica de chuvas do ano inteiro.
João Pessoa registra chuvas 74,5% acima da média de maio, diz Aesa

Em Diamante, onde choveu 117 milímetros, a Aesa também registrou que o açude Vazante está sangrando, com sua capacidade máxima de mais de 9 mil metros cúbicos de água.

Mesmo sem sangrar, o açude da cidade de Itaporanga, onde choveu 116 milímetros, está com 57,2% de sua capacidade, acumulando mais de 6 milhões de metros cúbicos de água. E em São José de Caiana, onde ocorreram 113,1 milímetros de chuvas, o açude está com 30% da capacidade, somando 77 milhões de metros cúbicos de água.

Já em Boa Ventura, o reservatório da cidade está com apenas 19,8% de seu volume máximo de água, situação considerada de observação pela Aesa, que se repete em outros 45 reservatórios com menos de 20% de suas capacidades.

Fonte Por G1 Paraíba



Tecnologia do Blogger.